Tecnologias

Com tecnologia própria em fabricação e instalação de turbinas a vapor, redutores e serviços, a TGM supre todas as necessidades dos clientes focada nos três pilares fundamentais de uma indústria: MAIOR SEGURANÇA, MAIOR EFICIÊNCIA E MAIOR DISPONIBILIDADE OPERACIONAL.

A TGM dispõe de engenheiros e técnicos especializados na construção, no desenvolvimento e na instalação de produtos e serviços, garantindo a melhor aplicação para cada necessidade do cliente.

Para que tudo isso seja possível, a empresa faz uso de tecnologias avançadas através de programas gráficos e normas vigentes, se equiparando às maiores fábricas do mundo em turbinas, redutores de velocidade, acessórios e serviços.

 

Fornecimento de Turbinas a Vapor

Turbinas de simples e multiestágio para acionamentos mecânicos e geradores de energia elétrica com potência de até 150 MW que operam em baixa, média e alta pressão de até 140 bar (a) e temperatura de até 540°C.

Esses equipamentos estão disponíveis em contrapressão nos modelos TG/ TMFLEX/ TM|TME/ TM-A|TME-A/ BT|BTE e condensação nos modelos TMC|TMCE/ TMC-A|TMCE-A/ CT|CTE.

 

Fornecimento de Redutores e Multiplicadores

A TGM fabrica redutores planetários para linha industrial, eólica e a linha sucroenergética G3 Full. A empresa também fornece uma Linha de redutores turbo ST SuperTurbo de até 60MW e redutores turbo RPS de até 20MW.

Fornece também redutores de eixos paralelos na linha industrial e especial; na linha TGM Premium motorredutores e redutores industriais; acoplamentos flexíveis GF GearFlex e componentes eólicos.

 

Tecnologia Aeroespacial

Originalmente denominada TAPP (Turbina Aeronáutica de Pequena Potência), a nova versão chamada de Projeto TR-5000 tem como objetivo desenvolver, fabricar e ensaiar um turborreator para utilização em veículos aéreos não tripulados (VANTs) além de uma versão dual do motor para geração de energia elétrica.

O projeto resultou na fabricação e colocação em testes de dois motores aeronáuticos em São José dos Campos/ SP, e os ensaios demonstraram total compatibilidade e viabilidade dos motores.

O mais novo desafio da TGM é oriundo do Projeto da primeira turbina a gás para aplicação em aeronaves não tripuladas realizado entre TGM e o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), e desenvolvido por uma equipe de pesquisadores do Instituto de Aeronáutica e Espaço (IAE) e da Divisão de Propulsão Aeronáutica (APA).

A solução encontrada é capaz de modificar o conceito de turbina a gás e transformá-la em um Projeto com aplicações para geração de energia.

 

TurboBomba

Em parceria com a Aeronáutica (DCTA / IAE / APE), a TGM visa fabricar uma TurboBomba para sistema de propulsão do L75. Pela primeira na história do Brasil, a propulsão será líquida, ou seja, a TurboBomba irá bombear o combustível e o oxidante para a câmara de combustão.

Firmado junto ao DCTA, IAE e APE, o primeiro modelo da TurboBomba está em testes no banco de ensaios construído pela TGM.

 

Qualidade Assegurada

O principal compromisso da TGM é entregar produtos, peças e serviços com o mais alto nível de satisfação do cliente. Para isso, o sistema de qualidade supervisiona e busca, continuamente, realizar melhorias nos processos com o objetivo de cumprir os procedimentos administrativos, as instruções técnicas, os padrões de produção, treinamentos e análises com correções efetivas.

Correspondendo às expectativas dos clientes, a TGM investe na preparação, qualificação e formação de pessoal técnico nas áreas de engenharia de produto, aplicação, controle de qualidade, fabricação, serviços de campo e no aprimoramento contínuo da tecnologia.

 

 

Estas tecnologias contam com apoio financeiro da Finep

Mais nesta categoria: « Compromissos Segmentos »